COVID-19 | APOIOS À ECONOMIA LOCAL: Redução em 50% do preço global de abate de Bovinos, Ovinos, Caprinos, Suínos e Leitões no Matadouro Municipal de Miranda.

2020/06/26

Como medida de apoio à economia local, perante esta crise Covid-19, o executivo municipal deliberou em reunião de camara de 12/06/2020, a diminuição dos preços dos abates em 50% aos clientes do Matadouro Municipal de Miranda, esperando que este apoio que se repercuta em toda a cadeia de valor.

O setor agropecuário representa considerável parte do sustento e empregabilidade da população mirandesa. Esta autarquia, tem implementado várias medidas de apoio a este setor do qual resultam produtos locais tão diversos e de qualidade superior.

O Município de Miranda do Douro, detém um Matadouro Municipal, que ao longo destes meses, esteve em pleno funcionamento, afim de não suspender os abates e manter aberto um canal de escoamento dos animais

Esta redução a vigorar entre 1 de julho e 31 de dezembro de 2020, aplicar-se-á a todos os Utentes, com exceção dos que, no dia da faturação, tenham dívidas ao Município, em serviços de abate e distribuição, superiores em valor a 10.000 € ou de prazo superior a 90 dias.