Município de Miranda do Douro distribui 40 pontos de acesso de banda larga a alunos do Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro

2020/05/18

Face ao contexto atual de aprendizagem à distância e na sequência das medidas de resposta à pandemia covid-19 que têm vindo a ser adotadas, a Câmara Municipal do Miranda do Douro, cedeu equipamento informático a título de empréstimo no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) e adquiriu 40 pontos de acesso de banda larga para distribuir aos alunos do Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro que ainda não possuíam internet nas suas residências. Este trabalho foi articulado com o Agrupamento de Escolas e a GNR de Miranda do Douro.

Esta ação resulta de um trabalho de colaboração entre a autarquia e o Agrupamento de escolas que verificou as necessidades dos alunos que não possuíam meios informáticos e sem acesso à Internet de modo a permitir que os alunos possam acompanhar, sem qualquer limitação, o programa de ensino à distância definido pelo governo e participarem ativamente nas aulas e atividades pedagógicas on-line.
Esta iniciativa é mais uma das medidas de mitigação dos impactos da COVID-19 na comunidade que a Câmara Municipal tem vindo a implementar, com o objetivo de permitir que todos os alunos do concelho tenham as mesmas oportunidades de acesso ao ensino à distância.

Também é de louvar o trabalho que algumas Juntas de Freguesia estão a desenvolver para apoiar as crianças das suas localidades.