Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

Recolha de Resíduos Verdes, Compostagem Comunitária e Doméstica

2025/04/24
OFERTA DE COMPOSTORES
O projeto “Recolha de Resíduos Verdes, Compostagem Comunitária e Doméstica”, promovido pela CIM – TTM e desenvolvido pela Resíduos do Nordeste - EIM em colaboração com os municípios da sua área de abrangência, visa reduzir a quantidade de resíduos verdes nos aterros, promover a reciclagem e reutilização desses resíduos biodegradáveis, e sensibilizar os cidadãos para a importância da compostagem. A compostagem, tanto comunitária como doméstica, permite transformar esses resíduos em húmus, um fertilizante natural que pode ser utilizado em jardins, quintais e hortas
Para tal, disponibiliza compostores domésticos, a distribuir pelas famílias do concelho, sensibilizadas para a prática da compostagem, sendo que, o número de compostores a entregar é limitado ao stock existente.
Os interessados devem dirigir-se ao Serviço de Apoio ao Agricultor e Desenvolvimento Rural, sito, nos cabanais do Castelo ou enviar mail com o questionário de inscrição, para gaadr@cm-mdouro.pt e efetuar o registo de intenção de obtenção de compostor. Podem participar agregados familiares constituídos, no mínimo, por três pessoas que residam no concelho de Miranda do Douro e possuam habitações com quintal, horta ou jardim. Os participantes selecionados receberão um compostor, assim como um guia de compostagem e terão acompanhamento de um técnico de irá monitorizar a ação.
As inscrições estão abertas até ao dia 15 de maio de 2025.
Pode descarregar a Ficha de Inscrição aqui