Onda Rosa

29 Outubro 2018

O movimento outubro Rosa é mundialmente reconhecido como uma campanha de consciencialização, que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro da mama.
Há 5 anos que o Núcleo Regional do Norte assinala esta efeméride, à qual o Município de Miranda do Douro e os parceiros da Rede Social se tem associado, com algumas atividades colorindo de rosa o contexto real e/ou virtual, numa autêntica Onda Rosa, dirigindo este desafio a toda a comunidade.
Assim, foi proposta a transformação da cidade e Concelho em tons de Rosa,  no dia 25 de outubro.
Comemorou-se com a distribuição de folhetos informativos da Liga Portuguesa Contra o Cancro e Laços Rosa; Decoração das montras nas áreas comerciais em tom de rosa, Dia Rosa nas Instituições, Laços Rosa nas fachadas dos edifícios do Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro, Centro de Saúde, Bombeiros, IPSS's e outros.

Foi efetuado o  Laço Humano no Largo D. João III.

Ame-se, Previna-se, Abrace esta Luta.

Fotos do evento: aqui