Apresentação da coleção de Selos das Raças Autóctones de Portugal

2020/02/17

O Município de Miranda do Douro reconhece a importância da conservação das Raças Autóctones, associada a sistemas de produção equilibrados, sustentáveis e ecológicos e o seu contributo de forma decisiva para a fixação das populações nas zonas mais desfavorecidas do mundo rural, concorrendo assim para a estabilidade e coesão social.

Neste contexto, decorreu no dia 14 de fevereiro, no âmbito da XXI Festival dos Sabores Mirandeses, a apresentação da coleção de Selos das Raças Autóctones de Portugal – 3º grupo. Iniciativa promovida pelos CTT, em parceria com a Ruralbit e com o ilustrador e biólogo Carlos Medeiros, no âmbito do Centenário da DGAV.

A cerimónia foi conduzida pelo Sr. Lino Falcão, Chefe de loja CTT de Miranda do Douro e contou com a presença da Mestre Alexandra Fernandes, diretora de serviços da Direção de Serviços de Proteção Animal da DGAV, da Engª. Carla Alves, Diretora Regional da DRAPN, do Engº. Rui Dantas, Presidente da Fera - Federação Nacional de Associações de Raças Autóctones e do Eng.º. Rui Caseiro, secretário Geral da CIM – TTM, acolhidos pelo Dr. Artur Nunes, Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro e pela Dra. Anabela Torrão, vereadora da autarquia.