Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

Campanha “Alimente quem o alimenta” – Inscrição de produtores

Alimente quem o alimenta  1 980 2500
2020/04/15

O Ministério da Agricultura lançou a campanha “Alimente quem o Alimenta”, que visa encurtar a distância entre a oferta e a procura e apostar nos circuitos curtos de comercialização, pondo em contacto direto quem produz e quem consome, divulgando produtores e iniciativas. Neste sentido, através de uma plataforma on-line, pretende incentivar o consumo de produtos locais e o recurso aos mercados de proximidade, através de pequenos vídeos a apelar ao consumo responsável e de qualidade.

Por forma a identificar os produtores agroalimentares, instalados no concelho, que se encontram com dificuldades de escoamento, derivado às restrições impostas pela situação atual da pandemia Covid19, agradecíamos que, os interessados em fazer parte desta iniciativa, manifestassem a sua intenção através do email: gaadr@cm-mdouro.pt, por forma a encaminhar para o delegado da DRAPN para validação.

Para tal, devem enviar os seguintes dados: Nome do produtor/empresa; morada; contactos e categoria de produtos disponíveis.

Para mais informações a respeito da inciativa, podem consultar o seguinte link:

https://www.dgadr.gov.pt/53-divulgacao/847-ministerio-da-agricultura-lanca-campanha-alimente-quem-o-alimenta

Neste momento difícil que atravessamos, urge a responsabilidade social sendo necessário valorizar o que é nosso, aquirindo produtos locais!

Partilhar