Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

Cancelamento dos programas "Férias Ativas" e "Atividades de Animação e Apoio à Família"- Verão 2020

Atl 1 980 2500
2020/06/19

No seguimento do comunicado emitido pela CIM-TTM, o Município de Miranda do Douro vem por este meio informar todos os interessados de que não se irão realizar os tradicionais programas "Férias Ativas" e "Atividades de Animação e Apoio à Família", destinados às crianças dos 3 aos 12 anos de idade, durante as férias de Verão.

Tal decisão prende-se com as diferentes orientações constantes das “Recomendações e medidas de prevenção da Covid-19 em campos de férias”, as quais, por serem extremamente necessárias, são igualmente rigorosas, nomeadamente no que diz respeito às medidas de segurança, ao distanciamento social e às atividades que podem ser realizadas. O Município entende de que não estão reunidas as condições necessárias para garantir a segurança de todos os intervenientes, nem a habitual qualidade das atividades, pelo que optou pelo cancelamento das mesmas.
Lamentando profundamente todo o incómodo que tal medida irá causar, estamos cientes de que esta é a decisão mais acertada que pode ser tomada dadas as circunstâncias atuais. Preservar a saúde pública e evitar cadeias de contágio da Covid-19 é a nossa maior prioridade.

Partilhar