Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

DIA MUNDIAL DA ÁRVORE/DIA MUNDIAL DA ÁGUA

21 e 2019/03/22
Cartaz 2019 v2 1 980 2500

No dia 21 de março assinala-se o Dia Mundial da Árvore e no dia 22, o Dia Mundial da Água. Nesse âmbito, a Câmara Municipal de Miranda do Douro, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro, vai promover, nos dias 21 e 22 de março, ações de sensibilização junto da comunidade escolar.

A comemoração do Dia Mundial da Árvore vai envolver os alunos das escolas do pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico em atividades de plantação de árvores em espaços verdes do concelho.
Sensibilizar os jovens para a importância das árvores e para a defesa e preservação dos espaços florestais é o principal objetivo desta iniciativa, procurando-se estimular o sentimento de cuidado pela Natureza e evidenciar o papel que cada um pode desempenhar na sua defesa.
Quanto à celebração do Dia Mundial da Água, e considerando que o plástico representa uma grande parte do lixo encontrado nos mares e oceanos, afetando a vida marinha, torna-se urgente reduzir o uso desse material. Vários estudos apontam que, em 2050, o oceano terá mais peso em plástico do que em peixe, situação que o Município considera alarmante. Assim, procurando promover atitudes que levem à redução do uso do plástico de utilização única ou descartável e aplicando as medidas constantes da Resolução do Conselho de Ministros n.º 141/2018, de 26/10, a Câmara Municipal irá oferecer a todos os alunos do Agrupamento de Escolas garrafas de água reutilizáveis.
Proteger e cuidar do nosso Planeta é obrigação de todos nós!

Partilhar