Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

Dia Mundial do Turismo

27 e 2019/09/28
Cartaz final 1 980 2500

O Dia Mundial do Turismo (WTD) celebra-se desde 1980, no dia 27 de setembro. Este dia foi escolhido pela Organização Mundial de Turismo, por ser a data em que, no ano de 1970, entraram em vigor diretivas que são consideradas marcantes para o turismo global.

Esta comemoração anual tem como objetivo chamar a atenção para a importância do turismo em todo o mundo. Em 2019, o tema do WTD é Turismo e emprego: um futuro melhor para todos.

O turismo tem registado um crescimento contínuo e constitui-se como um motor de desenvolvimento económico um pouco por todo o mundo. O tema deste ano tem como objetivo analisar a capacidade única deste setor na criação de mais e melhor emprego e, assim, contribuir para a construção de um futuro melhor para milhões de pessoas em todo o mundo. Além de se focar no atual papel do turismo enquanto criador de emprego, o WTD 2019 também vai olhar para o futuro e explorar as oportunidades e os desafios que as mudanças no mercado de trabalho e no setor de tecnologia trarão.

Fonte: Turismo de Portugal


Dia Mundial do Turismo em Miranda do Douro

Programa: 

27 setembro

9h00/12h00 - 14h00/17h00 - Participação numa escavação Arqueológica (Incrições até ao dia 25 de setembro, nos cabanais do Castelo, limitadas a 12 pessoas para as escavações)

17h00 - Visita Guiada realizada no centro histórico de Miranda do Douro, comdistribuição de material promocional do concelho. (Visita livre)

20h30 - Arquivo Municipal - Exposição, Arqueoturismo em Miranda do Douro. (Entrada livre)

           - Cumbersas ne l Arquibo - Património Cultural, Turismo e Transformação Digital. (Entrada livre)

28 setembro

15h00 - "Eu Vou a Miranda Ver os Pauliteiros", onde, por motivos de força maior, a atuação do Grupo de Pauliteiros irá ser substituída pela atuação de um Grupo de Gaiteiros.

Partilhar