Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

Comemoração do Dia da Floresta Autóctone - "À descoberta do Ecocentro Micológico Terra de Miranda"

21 e 2019/11/22
Cartaz  7  1 980 2500

"À descoberta do Ecocentro Micológico Terra de Miranda"
Comemoração do Dia da Floresta Autóctone

No próximo dia 23 de novembro, comemorar-se-á em Portugal o Dia da Floresta Autóctone. Reconhecendo a necessidade de divulgar a importância da conservação das florestas naturais e de transmitir aos cidadãos do futuro algumas medidas para preservar a nossa floresta autóctone, o Município de Miranda do Douro tem, ao longo dos últimos anos, promovido diversas atividades com os alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho.
No presente ano letivo, e considerando a existência de um novo espaço promotor do conhecimento, o Ecocentro Micológico Terra de Miranda, o Município irá propor aos alunos do 3º e 4º ano a realização de ações relacionadas com a temática dos cogumelos silvestres.
Valorizar os cogumelos silvestres como produtos florestais, reconhecer o contributo dos cogumelos silvestres para o equilíbrio dos ecossistemas florestais e sensibilizar para a necessidade de conservação dos diferentes habitats associados aos cogumelos silvestres são alguns dos objetivos desta atividade, agendada para os dias 21 e 22 de novembro.

Partilhar