Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

Congresso Turismo da Raia “O Douro que nos une”

27 e 2019/12/28
Cartaz4versao 01 1 980 2500

O projeto Flumen Durius enquadra-se dentro do Programa de Cooperação Transfronteiriça, Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020), um programa de cooperação transfronteiriça, aprovado pela Comissão Europeia (CE) na sua Decisão C (2015) 893, de 12 de fevereiro de 2015.

O consórcio é composto por seis sócios: A Câmara Municipal de Zamora, coordenadora do projeto, a Associação Ibérica de municípios ribeirinhos do Douro (AIMRD), o Município de Miranda do Douro, a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), a Fundación Santa María Real del Patrimonio Histórico e a Agrupación Empresarial Innovadora para la Construcción Eficiente (AEICE) no enquadramento da iniciativa Duero Douro.

Pretende-se valorizar e promover o património natural e cultural à volta do rio para atrair novos visitantes e turistas, obtendo o aumento da afluência que se traduzirá numa melhoria da economia.

No âmbito deste projeto, o Município de Miranda do Douro irá realizar as Jornadas de difusão através do Congresso Turismo da Raia “O Douro que nos une”, que se realizará no próximo dia 27 e 28 de dezembro, no Miniauditório de Miranda do Douro.

De salientar que as inscrições são limitadas, gratuitas mas obrigatórias, até ao próximo dia 23, através do email cultura@cm-mdouro.pt ou pelo telefone 273430020.

Partilhar