Programa de Apoio à Esterilização de Animais de Companhia

2023/06/02
Até 30 de setembro, aproveite a campanha Campanha de esterilização gratuita de animais de companhia (cães e gatos)!
  • Esterilização gratuita até 2 animais por agregado familiar
  • Esterilização nas Clínicas de Miranda, Sendim ou Mogadouro
Clinicas:
  • VETPAN Veterinária Lda, em Miranda do Douro e Sendim
  • Consultório Veterinário de Mogadouro, em Mogadouro
Pelo bem-estar animal, apela-se à esterilização dos animais de companhia do Concelho, considerando a importância que este procedimento tem na diminuição da natalidade de cães e gatos, que diretamente se reflete no controlo do abandono e de animais errantes.
O protocolo de estabelecido entre o Municipio de Miranda do Douro e a "VETPLAN Veterinária, Lda." e o Consultório Veterinário de Mogadouro tem como objetivo a colaboração para o Programa de Apoio à Esterilização de Animais de Companhia, nomeadamente:
  • Apoiar financeiramente a esterilização de animais de pessoas residentes no Concelho de Miranda do Douro, sendo que a esterilização é gratuita para os beneficiários e os custos associados, são suportados pelo Município de Miranda do Douro.
  • O Apoio é aplicável à realização de esterilizações a animais detidos por famílias/indivíduos residentes no Município de Miranda do Douro.
Este Programa beneficia de um apoio financeiro municipal no montante global de 10.000,00€.