Miranda do Douro recebeu visita da Ministra da Coesão Territorial e Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional

2023/05/11
A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa e a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, estiveram esta quarta feira, dia 10 de maio em Miranda do Douro.
A visita foi acompanhada pela presidente da Câmara, Helena Barril e restantes elementos do executivo municipal, tendo-se iniciado com uma muito proveitosa reunião de trabalhos, na qual se trataram e debateram alguns assuntos pertinentes e de grande importância para o nosso Concelho. Decorreu ainda uma segunda reunião onde estiveram presentes diversos elementos da Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro, liderada por Rodrigo Martins, que tiveram a oportunidade de apresentar o projeto do novo Lar da Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro. Deste encontro, ficou o compromisso por parte de Ana Abrunhosa, em receber brevemente o Executivo Municipal no seu Ministério para mais uma reunião de trabalho.
Já no Salão Nobre dos Paços do Concelho, teve lugar uma sessão solene de boas vindas às entidades presentes, tendo a Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, a oportunidade de agraciar a Ministra com uma Capa de Honras Mirandesa.
Seguiu-se uma visita ao Lar da Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro, onde a Ministra e Secretária de Estado puderam verificar in loco as atuais condições do edifício.
A visita de Ana Abrunhosa e Isabel Ferreira a Miranda à cidade de Miranda do Douro, terminou com a inauguração do arranjo urbanístico da envolvente do Largo do Castelo, numa requalificação que permitiu criar zonas verdes, de lazer, percursos pedonais, ampliar o estacionamento e promover a integração com o Centro Histórico de Miranda do Douro.
A comitiva seguiu depois para Picote, onde decorreu a inauguração do EcoMuseu TerraMater, projeto da FRAUGA - Associação para o Desenvolvimento Integrado de Picote, e a Junta de Freguesia de Picote, que contou com as intervenções do Presidente da Junta de Picote, Jorge Lourenço que abriu a sessão, seguindo-se a intervenção da Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, Helena Barril, e da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, seguindo-se uma visita ao local.
O dia terminou com um pequeno convívio entre a população de Picote, o Executivo Municipal, a Ministra da Coesão Territorial, a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional e a Junta de Freguesia.
A Presidente da Câmara Municipal, agradece publicamente à Ministra e Secretária de Estado a presença no nosso concelho.