Município de Miranda do Douro distinguido no III Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude

2023/05/26
O Municipio de Miranda do Douro foi hoje distinguido com a atribuição oficial da Bandeira e do Selo de “Município Amigo da Juventude”, no III Encontro Nacional de Municípios Amigos da Juventude, promovido pela FNAJ - Federação Nacional das Associações Juvenis, que decorreu no Centro Logístico de Pinhel.
A FNAJ - Federação Nacional das Associações Juvenis é a estrutura representativa de mais de mil Associações Juvenis de base local e regional em Portugal e que por sua vez movimentam um universo de cerca de meio milhão de jovens. Consciente da necessidade de perspetivar as políticas de juventude e a própria ação do movimento associativo juvenil de uma forma transversal e intersectorial, a FNAJ colocou em marcha o Diálogo Jovem de Base Local, uma estratégia para a discussão, ponderação e definição de políticas municipais de juventude, fundando a Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude.
A Rede, fundada em 2020 pela FNAJ, e que conta com mais de 150 Municípios já inscritos, é uma plataforma de contacto que pretende impulsionar a implementação de políticas de juventude estruturantes, sustentáveis e articuladas com a estratégia e visão dos e das jovens. Esta rede, é pioneira na sua conceção e encontra-se assente em três eixos: estratégias de políticas de juventude, boas práticas municipais e sinergias de políticas locais de juventude.