Passar para o Conteúdo Principal
Siga-nos

Comemoração do Dia do Parque Natural do Douro Internacional

2021/05/11
Livro aguia 1 980 2500
No próximo dia 11, o Município de Miranda do Douro, em colaboração com a Associação Palombar, o ICNF e o Agrupamento de Escolas de Miranda do Douro, irá comemorar o 23º aniversário da criação do Parque Natural do Douro Internacional (Decreto Regulamentar n.º 8/98, de 11 de maio), através do lançamento da obra infantil "O diário secreto da Águia-de-Bonelli" da autoria de Virgínia Miccinilli e Gaëlle Carvalho.
Este conto narra as aventuras de duas aves que nidificam no Douro Internacional, o Britango e a Águia-de-Bonelli, explicando aos mais novos como elas lutam diariamente pela sua sobrevivência. Para além de promover aprendizagens quanto ao modo de vida destas aves, pretende-se, com esta obra, sensibilizar as crianças para a importância da proteção destas espécies, e de outras também existentes no Parque, bem como dos seus habitats.
Esta atividade dirige-se aos alunos do 1º e 2º ciclo do Agrupamento de Escolas, sendo oferecido um exemplar do livro a cada uma, para também sensibilizar as famílias para a necessidade de proteção do nosso meio ambiente.

Partilhar