Passar para o Conteúdo Principal
siga-nos

Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Miranda do Douro, encontra-se instalada no antigo Convento dos Frades, Trinos tambem conhecidos por frades descalços da Ordem da Santissima Trindade, que começaram a aparecer no Nordeste Transmontano, por altura do ano de 1474, data da construção do convento de Lourosa Concelho de Moncorvo.

A Biblioteca Municipal enquanto polo dinamizador da cultura, foi inaugurada em 2005. Melhorar os serviços prestados,disponibilizando espaços mais amplos com equipamento especializado, foi o objectivo da sua construção.
Esta obra só foi possivel graças ao apoio financeiro, disponibilizado pelo então IPLB actual que comparticipou ambas a sua construção em ambas as rubicas em 50%.

Funcionamento:

Para beneficiar do empréstimo domiliário de livros e ou/ filmes didáticos ( VHF- DVD / CD) basta inscrever-se requerendo o cartão de leitor.

Pretende-se deste modo disponibilizar a informação e o conhecimento a toda a comunidade, desde os mais jovens aos mais idosos, promovendo o livro e a leitura.

Cientes que a leitura é um direito universal necessário para o crescimento do individuo e para a sua participação ativa na sociedade, a Biblioteca Municipal de Miranda do douro, tem por base a democratização da sociedade de informação e a satisfação das necessidades de todos os seus utilizadores, a Biblioteca Municipal de Miranda do Douro tem um leque diversificado de serviços e eventos:

• Leitura em presença,
• Emprestimo,
• Serviço de audiovisuais,
• Difusão ativa de informação,
• Referencia e apoio à pesquisa,
• Acesso à interenete,
• Animação e apoio da leitrura,
• Atividades culturais diversificadas: encontros com escritores, conferencias, exposições, musica, teatro.....

Localização e Contactos:

Biblioteca Municipal Padre Antonio Maria Mourinho
Rua dos Frades Trinos
5210-090- Miranda do Douro

Telefone: 273430024

Email: biblioteca@cm-mdouro.pt

Horário:
Segunda a Sexta-feira
das 09h30 as 18 h 00

 

IMG_0421

 

Partilhar